O Grêmio divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (09), em Belo Horizonte, e a ausência que chamou atenção foi a do atacante uruguaio Matías Arezo.
Veja também: Titular do Grêmio será julgado e pode pegar “gancho” pesado no STJD
Até o momento, a decisão de não incluir o jogador na delegação foi justificada como uma opção técnica da comissão liderada por Renato Portaluppi.
Contratado na janela de transferências do meio de 2024, Arezo chegou ao clube com altas expectativas após o Grêmio investir 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões na época) por 50% de seus direitos econômicos. O contrato do atacante vai até 2028, o que reforça o plano do Tricolor de longo prazo com o jogador.
Apesar disso, o uruguaio não estará à disposição para o duelo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. O Grêmio, atualmente buscando se afastar de vez da zona de rebaixamento, encara o Atlético-MG às 19h30 na capital mineira.
Os relacionados do Grêmio
- Goleiros: Caíque, Marchesín e Rafael Cabral
- Laterais: Igor Serrote, Mayk e Reinaldo
- Zagueiros: Geromel, Jemerson, Natã, Rodrigo Caio e Rodrigo Ely
- Volantes: Dodi, Du Queiroz, Edenilson, Pepê e Ronald
- Meias: Cristaldo, Nathan e Monsalve
- Atacantes: Aravena, Braithwaite, Diego Costa e Pavon
Veja também: Desabafo, desfalques e pressão: como chega o Atlético-MG para encarar o Grêmio
O Grêmio busca dar continuidade ao bom momento após a vitória sobre o Fortaleza na última rodada e espera conquistar mais três pontos fora de casa para consolidar sua recuperação na tabela do Brasileirão.