Após a briga entre torcedores do Grêmio durante o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, o setor da arquibancada norte da Arena será interditado. A informação foi confirmada por Marco Aurélio Xavier, responsável pelo Juizado do Torcedor. A punição deve valer por 90 dias.
De acordo com o encarregado, a interdição se dá por uma suposta negligência da direção gremista para evitar episódios como o de ontem. Por conta da confusão, a partida precisou ser paralisada duas vezes durante o primeiro tempo.
“O espaço da arquibancada norte será interditado, lamentavelmente não vimos avanços pelo lado do Grêmio”, disse o responsável em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira.
Ainda segundo Marco Aurélio Xavier, as autoridades competentes pretendem apurar se o setor recebia número de torcedores superior ao permitido no local. Na partida contra o Cruzeiro, o Grêmio bateu seu recorde de público na temporada ao receber mais de 51 mil torcedores na Arena.
“O número de torcedores da arquibancada norte estava muito maior do que pode receber aparentemente, iremos apurar o caso”.
O setor da arquibancada norte da Arena já não poderá receber público no jogo da próxima sexta-feira, contra o Ituano, às 19h.