O volante Arthur, de marcante passagem pelo Grêmio, poderia estar retornando ao clube em um futuro breve? Por enquanto, a diretoria do clube nega que exista qualquer tipo de contato com o jogador. As informações são do jornalista Jeremias Wernek, do site GaúchaZH.
+ Romário manda recado para Luis Suárez após estreia pelo Grêmio
A possibilidade de um eventual retorno do meio-campista começou a ganhar força nas redes sociais nos últimos dias. Neste momento, Arthur encontra-se lesionado e fora dos planos do Liverpool, clube que defendeu desde setembro do ano passado.
Ao jornalista Jeremias Wernek, a direção do Grêmio descartou uma investida para repatriar o meio-campista. Trata-se de um jogador caro que sequer teve o nome debatido nos bastidores do clube.
Recuperando-se de um problema muscular, Arthur tem previsão de retorno aos gramados no início do mês de fevereiro. Ao que tudo indica, o volante deve seguir no clube inglês para compor o elenco assim que tiver condições de jogo, mas não deve ter o contrato de empréstimo renovado.
Arthur tem passagem apagada pelo Liverpool
Arthur fez somente três jogos com a camisa do Liverpool até se lesionar e, agora, tenta retornar aos gramados para estar atuando novamente. O ex-Grêmio foi contratado por empréstimo de uma temporada pelo Liverpool, com opção de compra.
Vale lembrar que o brasileiro pertence à Juventus, da Itália, onde tem contrato até o final de 2025. Hoje o jogador recebe mais de R$ 3 milhões mensais e, ainda em 2022, o Flamengo sondou a situação do volante que, neste momento, não demonstra interesse em retornar ao futebol brasileiro.
Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona ainda em 2018, em uma transação que se consolidou como a maior da história do Tricolor, girando na casa dos R$ 120 milhões, na oportunidade. Depois do Barcelona, o jogador passou pela Juventus e, agora, pelo Liverpool, da Inglaterra.