Depois de uma passagem apagada e sem nenhum brilho com a camisa do Liverpool, o volante Arthur, ex-Grêmio, encaminha o seu acerto com a equipe da Fiorentina, da Itália, sendo cedido por empréstimo pela Juventus.
Veja também: CBF define ordem dos mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil entre Grêmio e Flamengo
Sem perspectiva de ser aproveitado pelo clube de Turim, o jogador precisa buscar mais minutos em campo e a possibilidade de jogar com a camisa da Fiorentina pode trazer isso de volta ao volante que teve apenas 13 minutos em campo na última temporada.
Com a negociação de Arthur com a Fiorentina, o empréstimo foi acertado por uma temporada e o jogador ainda terá a opção de compra do seu novo clube ao final do vínculo, fixado em 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 108 milhões), conforme conta o jornalista Fabrizio Romano.
Por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Grêmio terá direito a 3,5% do valor, caso essa negociação seja feita nestes moldes. Caso a Fiorentina compre Arthur em definitivo, o Grêmio pode arrecadar cerca de R$ 3,8 milhões na transação.
Arthur se despediu sem sucesso do Liverpool
Com uma passagem apagada pelo clube inglês, Arthur deixou o Liverpool em uma passagem marcada por poucos minutos em campo e com uma grave lesão. Ao final do seu vínculo, no entanto, o atleta agradeceu todos os envolvidos pelo apoio ao longo da temporada.
Veja também: Neto vê Grêmio favorito contra Flamengo e crava final da Copa do Brasil
“Com o término do meu contrato com o Liverpool, gostaria de agradecer a todos (treinadores, jogadores e staff) por todo o apoio durante a última temporada. Quero que saibam que terei uma gratidão eterna ao clube. A torcida é sem dúvida uma das mais incríveis do mundo. A emoção de um jogo em Anfield é realmente impressionante. Por fim, gostaria de agradecer a toda a comunidade de Liverpool e região por receber minha família nos últimos meses. Sempre terei lindas lembranças dos dias que vivi aqui. Boa sorte para o futuro!”, escreveu o jogador em sua despedida.