O zagueiro Pedro Geromel, ídolo histórico do Grêmio, anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional de futebol nesta terça-feira e encerra um ciclo repleto de conquistas e cheio de amigos com a camisa do Grêmio.
Veja também: Arena do Grêmio terá capacidade aumentada para jogo contra o Fortaleza
Um desses amigos é o volante Arthur, que deixou o Tricolor para seguir carreira na Europa, passando por grandes clubes como Barcelona e Juventus. Em entrevista para Zero Hora, o jogador exaltou a figura de Pedro Geromel.
Arthur afirma que Geromel é um dos grandes amigos que fez no Grêmio, relembrando de toda ajuda que o zagueiro deu pra ele ainda no começo da sua passagem pelo Tricolor. Os conselhos do defensor ainda são lembrados com carinho pelo volante.
“Sou muito grato ao Geromel por tudo que fez no meu início de carreira. Carrego essa amizade até hoje. Quando eu estava começando, mesmo sendo jovem ainda, ele estava ali conversando e dando orientação, sem nenhuma diferença. Com certeza, ficará marcado para sempre como um dos maiores jogadores da história do Grêmio. Desejo a ele todo sucesso do mundo nos próximos desafios”, destacou.
Geromel fica até final do ano no Grêmio
Apesar de anunciar a sua aposentadoria no primeiro dia do mês de outubro, Geromel segue à disposição de Renato para a sequência da temporada e deve ser relacionado para o confronto diante do Fortaleza, sexta-feira pelo Brasileirão.
Veja também: Entenda por que o jogo do Grêmio contra o Fortaleza será em um dia “atípico”
Aos 39 anos, o defensor completou em 2024 a sua décima temporada com a camisa do clube gaúcho, somando diversos títulos e vivendo a melhor fase da sua carreira. Com a camisa gremista, o jogador se credenciou a disputar a Copa do Mundo de 2018.