Maior venda da história do Grêmio, o volante Arthur está em busca de um novo clube no futebol europeu. O jogador pertence à Juventus, mas está fora dos planos da equipe italiana para a próxima temporada.
Veja também: Grêmio pode chegar a quase R$ 90 milhões com compras em 2024
Nas últimas semanas, Arthur recebeu sondagens de diversos clubes. O Everton, da Inglaterra, despontou como o principal interessado na sua contratação e deve apresentar uma oferta oficial em breve. A Juventus pretende facilitar a sua saída e deve exigir uma pequena compensação financeira.
Quanto à possibilidade de retornar ao futebol Brasileiro, Arthur recebeu algumas consultas, mas não está nos planos do ex-gremista regressar ao país neste momento. O volante, que está com 27 anos, entende que ainda pode render em alto nível na Europa e mantém vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026.
Na última temporada, Arthur esteve emprestado à Fiorentina e foi bem. O meio-campista atuou como titular e conquistou o vice-campeonato da recém-criada Liga Conferência da Europa, torneio que reúne os clubes do terceiro escalão do futebol europeu.
Arthur pelo Grêmio
Revelado pelo Grêmio em 2017, Arthur disputou 68 partidas pelo clube, tendo marcado seis gols e conquistado os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. Na metade de 2018, foi negociado com o Barcelona, na maior venda da história do Grêmio, por 30 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões, conforme a cotação da época.
Veja também: Técnico Roger Machado, ex-Grêmio, próximo de fechar com o Internacional
Além de Barcelona, Juventus e Fiorentina, Arthur ainda conta em seu currículo com uma breve passagem pelo Liverpool.