Mesmo sem ainda definir sua situação na temporada, a direção do Grêmio já monitora o mercado em busca de possíveis reforços para o ano de 2025. E além de possíveis treinadores para assumir o comando do time, o mapeamento do mercado em busca de atletas já iniciou internamente.
Veja também: Após empate, Marchesín cobra jogadores do Grêmio: “Morrer pela camiseta”
Dentro destas opções, um velho conhecido do clube voltou a aparecer na pauta: Trata-se do volante Arthur, campeão da Copa Libertadores da América de 2017 e atualmente na Juventus, onde tem contrato até junho de 2026. Fora dos planos do time italiano, o jogador já analisa seu futuro e despertou o interesse de diversas equipes do Brasil e do exterior.
Grêmio e Corinthians realizam sondagens por Arthur
De acordo com o jornalista Rudy Galletti, especializado em transferências no futebol europeu, Arthur recebeu sondagem de dois clubes brasileiros: Grêmio e Corinthians. Além deles, o jogador de 28 anos de idade também desperta interesse do Olympique de Marseille, tradicional clube francês.
A preferência de Arthur neste momento é por permanecer no futebol europeu, principalmente por conta do bom desempenho apresentado na última temporada, quando esteve emprestado para a Fiorentina. Além disso, outro fator que dificulta uma proposta de clubes brasileiros é o alto preço pedido pela Juventus para negociá-lo: Pelo menos 15 milhões de euros (R$ 91,4 milhões na cotação atual).
No início desta temporada, Arthur recebeu a sinalização do técnico da Juventus, Thiago Motta, de que não fazia parte dos planos do clube. Desde então, sequer foi relacionado para os jogos do time. O volante foi comprado pela Juve em 2020, em uma transferência estimada em 72 milhões de euros (R$ 442 milhões) pagos ao Barcelona.