Jogando pela Fiorentina na atual temporada, o volante Arthur, ex-Grêmio, recentemente abriu o jogo sobre sua trajetória profissional, planos futuros e, especialmente, sobre um possível retorno ao clube gaúcho.
Veja também: Grêmio recebe reforços vindos do DM para jogo contra o Athletico
Após uma fase turbulenta no Liverpool, onde jogou apenas uma partida na temporada, Arthur tem encontrado ritmo na Fiorentina, já somando 12 partidas na liga italiana. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Arthur refletiu sobre seu presente e falou sobre a relação com o Grêmio.
“Acho que falta muito tempo (para voltar ao Brasil). Tenho muito chão na Europa e minha cabeça está aqui. Mas todo mundo sabe que sou gremista de coração. Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Foi onde comecei o sonho de jogar futebol. E foi o Grêmio que me deu essa oportunidade. É meu time de coração no Brasil e fiz grandes amizades. Quem sabe um dia? Não tenho essa coisa na minha cabeça de que com certeza vou voltar, mas o tricolor sempre estará no meu coração”, afirmou o jogador.
Arthur vive retomada na carreira
Após deixar o Grêmio, Arthur desembarcou no Barcelona, onde teve atuações destacadas. Porém, enfrentou instabilidades na sequência de sua carreira, sendo transferido para a Juventus. A fase no clube italiano não foi das melhores, levando-o a ser emprestado ao Liverpool, uma etapa difícil de sua trajetória.
Veja também: Como o Grêmio projeta um time potente para 2024 mesmo sem Suárez
Agora, vestindo as cores da Fiorentina, Arthur tem a chance de resgatar o brilho de seus primeiros anos na Europa e, quem sabe, voltar a ser lembrado para defender as cores da Seleção Brasileira. A torcida gremista, claro, acompanha de perto o desempenho do prata da casa, sempre na esperança de um dia vê-lo novamente com a camisa tricolor.