Segundo informações divulgadas pela emissora Sky Sports no início da tarde desta terça-feira, o Barcelona concluiu a venda do volante brasileiro Arthur para a Juventus, da Itália, por 80 milhões de euros (R$ 465,7 milhões na cotação atual). Pjanic pode fazer o caminho inverso e reforçar o time espanhol, mas as negociações são separadas.
BREAKING: Juventus have agreed a £72.5m fee with Barcelona to sign Arthur.
— Sky Sports News (@SkySportsNews) June 23, 2020
Criado na base do Grêmio, o volante terá salário de 5 milhões de euros (R$ 29,2 milhões na cotação atual) por temporada, ainda segundo a emissora. O Grêmio, pelas regras de Mecanismo Solidário da Fifa, receberia cerca de 23 milhões de reais se a negociação for efetuada, que representa 4% do total.
“Sobre essa notícia que surge do Arthur na Europa, é um dinheiro que pode chegar em boa hora para a gente”, reconheceu o presidente gremista Romildo Bolzan Jr em entrevista à Bandeirantes.
Arthur tem 23 anos, disputou 26 jogos e marcou quatro gols na atual temporada com a camisa do Barcelona, com quem tem contrato até 2024 e foi comprado no meio do ano de 2018.
No Grêmio, o jogador encantou a todos principalmente na campanha do tricampeonato da Libertadores de 2017. Ele também ganhou a Recopa e o Gauchão do ano seguinte.