O centroavante Martin Braithwaite aproveitou a folga prolongada no Grêmio para viajar até a Espanha e receber uma premiação por conta de seu desempenho defendendo o Espanyol na segunda divisão espanhola na temporada 2023/24.
Veja também: Grêmio prepara “operação” para ter dupla titular contra o Juventude
Braithwaite foi peça fundamental do Espanyol na campanha que rendeu ao clube da cidade de Barcelona o retorno à elite da Espanha, tendo terminado como o artilheiro da competição com 22 gols em 43 partidas disputadas. Na noite da última segunda-feira (11), recebeu das mãos de seus pais o troféu simbólico de artilheiro da La Liga 2.
Sob o comando de Braithwaite, o Espanyol terminou a Série B da Espanha na 4ª colocação, qualificando-se para disputar um quadrangular e eliminando nas fases seguintes Sporting Gijón e Real Oviedo. Assim, o clube da Catalunha garantiu a última vaga para a disputa da La Liga de Real Madrid e do seu maior rival, o Barcelona.
Braithwaite mantém Grêmio “em pé” no Campeonato Brasileiro
Se o Grêmio ainda mantém uma posição de razoável distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, muito se deve a Braithwaite. O centroavante dinamarquês fez sua estreia pelo clube em 10 de agosto, diante do Cuiabá, garantindo uma importante vitória para a equipe gaúcha.
Ao todo, Braithwaite teve participação direta em gols em 8 das 14 partidas que disputou até o momento pelo Grêmio, tendo balançado as redes em seis oportunidades e, em outras duas, contribuindo com assistências. Seu vínculo com o tricolor vai até junho de 2026.
Braithwaite pelo Grêmio:
- 15 jogos
- 6 gols
- 2 assistências
- 1.200 minutos jogados