O atacante Rony, do Palmeiras, revelou recentemente em entrevista ao programa “Boleiragem” como a performance de Luis Suárez, do Grêmio, no futebol brasileiro serviu de inspiração para sua evolução como jogador.
Veja também: Suárez brinca sobre DVD e chama Renato de “velho”
Rony, que passou por uma transição de posição de jogador de lado de campo para centroavante sob a orientação do técnico Abel Ferreira, estudou o estilo de jogo de Luisito para aprimorar seu posicionamento.
“Nunca tinha estudado. Quando cheguei no quarto comecei a pesquisar posicionamento de centroavante. Até citei um jogador que estudei muito que era o Luis Suárez. Ele não é muito fixo. Ele se movimenta demais e isso me ajudou muito. Comecei a ver vídeos de centroavantes que se posicionavam dessa forma. Até hoje, quando alguém me pergunta, digo que estudei muito posicionamento e isso deu muito certo”, explicou Rony.
Apesar de seus esforços e estudos, Rony não conseguiu alcançar os mesmos números de Suárez na temporada. Enquanto o atacante uruguaio marcou 29 gols em 54 jogos pelo Grêmio, Rony balançou as redes 14 vezes em 59 partidas.
Fora do Grêmio, Suárez ainda mantém mistério sobre futuro
Enquanto isso, Luis Suárez, após sua saída do Grêmio, enfatiza a importância de passar um tempo com a família antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro. Em declarações ao Esporte Espetacular, Luisito falou sobre a necessidade de descansar e aproveitar momentos com seus entes queridos.
Veja também: Presidente do Inter admite maior capacidade do Grêmio para contratar Suárez
“Agora preciso e necessito pegar umas férias com meus filhos, minha mulher. Para minha mulher agora não é fácil pegar todas as coisas e ir embora. Falavam para a Sofia dizer para eu ficar, mas minha mulher sempre me deixou fazer o que mais gosto que é jogar futebol. Eu decidir. E ela já sabe o que sinto no dia a dia. Por isso tivemos que tomar a decisão do Luis Suárez humano e agora começar as férias para aproveitar com eles que eu preciso”, compartilhou.