Faltando cinco dias para a reapresentação do elenco de jogadores, o Grêmio ainda monitora o mercado em busca de um novo preparador de goleiros, e um nome histórico do Santos entrou no radar da diretoria gremista.
Trata-se de Arzul, profissional que foi demitido e teve sua saída confirmada pela equipe paulista na manhã desta sexta-feira (3). O preparador de goleiros ex-Santos, vale destacar, é apenas um dos nomes na lista de candidatos da diretoria gremista, que pretende efetivar a contratação de um novo profissional até o próximo dia 8 de janeiro, data da reapresentação do elenco de jogadores no CT Luiz Carvalho.
Arzul é um nome histórico do Santos, clube que o tinha como preparador físico desde 1996, ou seja, há 28 anos. A demissão do profissional, segundo a equipe paulista, faz parte de uma remodelagem e da troca de integrantes a fim de alterar a metodologia interna do clube.
Preparador de goleiros é o único cargo vago na comissão técnica do Grêmio
O Grêmio anunciou a saída de Mauri Lima no dia seguinte ao término do Campeonato Brasileiro, em 9 de dezembro. Ele ocupava o cargo desde 2020 e teve sua despedida oficializada junto com o comunicado da saída do preparador físico Mário Pereira.
Para a função de preparador físico, o clube definiu o retorno de Rogério Dias, mas ainda não encontrou um profissional para o cargo de preparador de goleiros, que terá seu terceiro nome desde 2020. Antes de Mauri Lima, o cargo era ocupado por Rogério Godoy, atualmente no Palmeiras.