O duelo diante do Atlético Grau, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, ganhou ares de decisão para o técnico Gustavo Quinteros no Grêmio. Um resultado negativo pode gerar a demissão do atual comandante tricolor e por isso, a necessidade de mudanças na formação tática do time surge como maior prioridade neste momento da temporada.
Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Sendo assim, por conta também da fragilidade técnica do seu adversário, Gustavo Quinteros deve promover algumas modificações na estrutura tática do time. Além da vitória, existe o ambiente de uma atuação confiável para que a pressão sobre o trabalho do treinador diminua entre os torcedores.
Grêmio pode ter 2 mudanças contra o Atlético Grau
Bem como aconteceu na estreia da Sul-Americana, na vitória de 2×1 sobre o Sportivo Luqueño, o Grêmio pode ter um meio-campo mais ofensivo e com maior capacidade de criação. Além disso, a volta de João Pedro ao posto de titular na lateral-direita também é tratada com muita força nos bastidores.
No meio-campo, o cenário mais provável é de que Cristaldo seja novamente titular. Neste caso, a dúvida é sobre a saída de Camilo ou de Edenilson, de acordo com o desejo da comissão técnica em diminuir ou aumentar o poder de marcação da equipe.
A provável escalação do Grêmio tem: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Edenilson), Villasanti e Cristaldo; Cristian Olivera, Alexander Aravena e Matías Arezo.
Outra modificação já confirmada no time diante do Atlético Grau será a ausência de Francis Amuzu. O jogador não poderá atuar por conta do protocolo de concussão e deve dar espaço ao chileno Alexander Aravena.