Luis Suárez tem expressado o desejo de encerrar sua carreira ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, nos Estados Unidos. No entanto, o Grêmio ainda aposta em algumas estratégias para convencer o atacante uruguaio a permanecer em Porto Alegre por mais uma temporada.
Veja também: Ex-dirigente do Grêmio aposta na permanência de Suárez: “Messi não está feliz”
Marcelo Bielsa, técnico da seleção uruguaia, é visto como um dos principais fatores que podem influenciar a decisão de Suárez. Bielsa destacou a importância do craque continuar atuando em um nível competitivo elevado, como o oferecido pelo futebol brasileiro, em contraste com a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.
Segundo Rafael Pfeiffer, jornalista da Rádio Guaíba, o Grêmio também aposta na excelente forma física de Suárez para mantê-lo atuando no competitivo calendário brasileiro. O jogador tem destacado com orgulho o bom momento que vive e número de jogos que tem disputado.
Outro ponto considerado pelo Grêmio é a Copa América, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos. O clube acredita que manter Suárez em alta performance em Porto Alegre pode ser crucial para sua participação na competição pela seleção uruguaia.
Suárez despista sobre seu futuro no Grêmio
Em entrevista à AUF TV, após ser convocado para a seleção do Uruguai, Suárez falou sobre seu momento no Grêmio, mas manteve um tom enigmático ao discutir seu futuro.
Veja também: No Uruguai, Suárez expõe sentimento atual no Grêmio e deixa futuro em aberto
“A verdade é que depende de onde estarei no ano que vem. Se o técnico me ver capacitado para ajudar a nova geração, que bom, caso não, seguirei como torcedor”, disse, deixando em aberto as possibilidades tanto para sua carreira de clube quanto para sua participação na seleção.