O Grêmio precisa reforçar o seu elenco para o restante da temporada e, em especial, duas posições estão sendo monitoradas pela diretoria gremista e tratadas como prioridades na busca de reforços para o mês de julho.
Veja também: Diego Souza responde sobre possibilidade de renovar com o Grêmio
Uma das posições que o Tricolor busca é para o ataque, e isso já não é novidade para ninguém. Com acerto encaminhado com o atacante Iturbe, que esteve nas últimas temporadas no Aris, da Grécia, o Grêmio deve partir para uma nova busca no mercado.
Após a saída de Diogo Barbosa, que está próximo de um acerto com o Fluminense, um novo lateral para o lado esquerdo pode ser a busca do Imortal no mercado. Hoje, o Tricolor conta com Reinaldo e Cuiabano para desempenhar essa função.
O Tricolor ainda não tem nenhum alvo definido, mas o nome que chegar deve ser para complementar o elenco, pois no entendimento da comissão técnica, Reinaldo é o nome para ser o titular da posição na temporada.
Grêmio tem “preocupação” com lateral
Mais do que ter poucas opções para o lado esquerdo, com apenas dois nomes no elenco principal, o Grêmio entende que Cuiabano pode desempenhar uma função mais ofensiva, como acabou sendo utilizado em jogos recentes por Renato Portaluppi.
Veja também: Lateral tenta recomeço na Tailândia após duas passagens pelo Grêmio
Além disso, o jogador está no radar de diversos times europeus e pode receber propostas nesta janela, o que seria mais um fator determinante para que o Imortal vá ao mercado em busca de mais um nome para atuar neste setor do campo.
Vale lembrar que a janela abre no dia 03 de junho e se fechará em 2 de agosto. Os times terão cerca de 1 mês para realizar vendas e contratações no mercado e, por conta do tempo curto, o Grêmio já vem agindo no mercado para evitar qualquer problema.