O técnico Gustavo Quinteros, do Grêmio, foi alvo de críticas de Júnior Bozzella, assessor de Marcelo Teixeira, presidente do Santos, por conta de sua postura nas negociações com o clube, no final do ano passado.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Valorizado após a conquista do Campeonato Argentino pelo Vélez Sarsfield, Quinteros negociou com o Santos semanas antes de abrir tratativas com o Grêmio. No clube paulista, ele chegou a acertar tempo de contrato e salários, mas, segundo Bozzella, o treinador não tratou o Santos com o respeito devido, e as negociações foram encerradas.
“Estive na Argentina em mais uma missão que o presidente e o Marcelo Teixeira Filho (filho de Marcelo Teixeira) me deram no desenrolar do assunto Quinteros. Nós tínhamos todas as tratativas que o Alexandre Gallo estava fazendo, e o Quinteros estava em processo de vir para o Santos. Infelizmente, ele não tratou o Santos com o respeito devido naquele instante”, disse Bozzella em entrevista ao site Globo Esporte.
Na sequência, o Santos acabou se acertando com Pedro Caixinha, que viveu com o Grêmio um imbróglio semelhante ao que o Santos enfrentou com Gustavo Quinteros. Júnior Bozzella, entretanto, acredita que o atual técnico gremista teria sido uma boa aposta para o clube paulista.
“Acho que seria uma boa contratação, um bom treinador, uma boa aposta. Mas, a partir do momento que você entende que o treinador não está cumprindo com aquilo que estava documentado, não apenas apalavrado, mas com um documento firmado”, completou o assessor sobre o técnico gremista.
Quinteros pelo Grêmio
No Grêmio, Gustavo Quinteros ainda busca acertar a equipe e tem sido alvo de críticas por conta do baixo rendimento. Sob o comando do técnico boliviano na atual temporada, o Tricolor soma 16 jogos, com 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, resultando em um aproveitamento de 60,4%. Ao todo, a equipe marcou 31 gols e sofreu 15.
Com Quinteros, o Grêmio volta a campo neste sábado (5), às 18h30, para enfrentar o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.