Na entrevista coletiva de Renato Portaluppi após a derrota do Grêmio no clássico Gre-Nal, o treinador deixou claro que teve uma conversa com a diretoria do clube, no entanto, o teor da conversa não se tornaria público por parte dele.
Veja também: Presidente do Grêmio descarta medo de rebaixamento
Segundo o jornalista Marco Souza, do portal Gaúcha ZH, um dos assuntos dessa conversa acabou se tornando público. Renato teria falado com a diretoria e pedido agilidade na busca por reforços para melhorar o seu plantel na temporada.
Diferente do discurso público, onde Renato e o presidente Alberto Guerra se mostraram tranquilos com a situação do clube, internamente o tom era de preocupação. A necessidade por jogadores que cheguem com status de titular na equipe é eminente no entendimento do treinador.
O Grêmio busca dois reforços em específico no mercado, com um novo centroavante e um meia armador para revezar as partidas ao longo da temporada com Cristaldo. Essas duas peças devem ser o grande foco do clube nesta janela de transferências.
Guerra revela busca do Grêmio por centroavante
Após o Gre-Nal, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi questionado sobre a possibilidade de acontecer alguma demissão no Tricolor. O mandatário destacou que não e que a novidade era a busca da diretoria por um centroavante no mercado da bola.
Veja também: Renato coloca cargo à disposição após nova derrota do Grêmio no Gre-Nal: “Se estou atrapalhando, saio”
“Não tem nenhuma demissão. A novidade, como todo mundo sabe, é que estamos atrás de um centroavante e esperamos anunciar no início da janela de julho”, destacou Alberto Guerra.