O Grêmio sondou diversos jogadores recentemente e, um deles, foi o centroavante Falcão Garcia que, aos 38 anos, anunciou a sua saída do Rayo Vallecano, da Espanha, e fica livre no mercado agora.
Veja também: O prazo estipulado pelo Grêmio para retornar ao CT Luiz Carvalho
O jogador foi sondado pelo Tricolor recentemente, no entanto, o alto salário do colombiano e a idade avançada inviabilizaram a sequência das negociações. Mesmo livre no mercado, neste momento é difícil imaginar uma investida do Grêmio pelo centroavante.
Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Falcão falou sobre o futuro da sua carreira e descartou uma possível aposentadoria. O centroavante garante que ainda se vê competindo em alto nível nos próximos anos.
“Futuro? Ainda não sei, mas acho que vou ter de voltar a viajar. É um momento em que procuro mais continuidade e um lugar onde possa aproveitar ao máximo estes últimos anos da minha carreira. Ainda me sinto suficientemente bem para competir. Vou procurar novos horizontes para cumprir esse objetivo”, destacou ao Marca.
Grêmio? Falcão Garcia cita River Plate como possível destino
Ao ser questionado em entrevista sobre o seu destino, Falcão destacou seu carinho pelo River Plate, da Argentina, onde fez grande sucesso. O colombiano não descarta um retorno ao time argentino nas próximas temporadas.
Veja também: Emprestado pelo Grêmio, Brenno deve retornar ao clube em breve
“É um clube que levarei sempre no meu coração. Sou grato a eles, pois me formaram como pessoa e como profissional. O River é a equipe da minha vida na Argentina, tal como o Millonarios é na Colômbia, mas agora estou focado no que vem a seguir”, finalizou.