Foram três meses de espera até que o Grêmio, enfim, conseguisse vencer fora de casa na Série B. Por 2×1, com gols de Villasanti e Biel, o time gaúcho obteve o resultado diante do Guarani nesta sexta pulando para o 2° lugar com 40 pontos.
+ Goleiro do Guarani é hostilizado por torcedores após derrota para o Grêmio e tem atitude inusitada
Autor do segundo gol, Biel concedeu entrevista pós-jogo e se mostrou aliviado pela volta das vitórias como visitante:
“Alívio muito grande. A gente vem trabalhando muito forte e fico feliz com o meu gol. Vamos de três em três pontos rumo à Série A. A gente trabalhou bastante para esses jogos e estou muito feliz pelo time estar há muito tempo sem perder”, disse.
Capitão do Guarani revela vergonha da família por situação na Série B
O Guarani permanece em 18° bem ameaçado pelo rebaixamento e teve um desabafo do seu capitão Vilela:
“Futebol nos pede para abdicar de muita coisa. O Paulo Nunes vai entender o que estou dizendo. O sentimento de um atleta gira em cima da pressão psicológica nessas situações. Você tem família, filhos, chega envergonhado em casa. Na situação que nos encontramos, tentamos não sair de casa porque é difícil. Mas o futebol te dá casco para nesse momento aguentar pressão para tentar tirar o Guarani dessa situação. Eu não vou desistir e vou passar força aos companheiros para também não desistirem e o Guarani não venha a cair”.
O Grêmio volta a jogar terça-feira, 19h, em casa, diante do Operário.