Uma das prioridades do Grêmio no mercado para a próxima temporada é um centroavante para substituir Luis Suárez e um dos nomes oferecidos ao clube vem do futebol dos Estados Unidos, mais precisamente do Philadelphia Union.
Veja também: Mesmo acompanhando os jogadores do Grêmio, garoto mostra camisa do Fortaleza
O centroavante argentino Julián Carranza, de 23 anos, teria sido oferecido para o Grêmio visando a temporada de 2024. O jogador tem contrato até dezembro do ano que vem na Major League Soccer e poderia ser uma opção “barata” para a diretoria.
Carranza foi revelado pelo Banfield, da Argentina, e está no futebol dos Estados Unidos desde 2019, onde teve passagem pelo Inter Miami também. No Philadelphia Union, o argentino vive grande momento, atuando em 74 jogos, marcando 31 gols e distribuindo 18 assistências no total.
O Grêmio mira um centroavante para a próxima temporada e, além de um homem de referência, também deve ir ao mercado para contratar, pelo menos, mais duas opções de velocidade para o setor ofensivo.
Investimentos do Grêmio dependem de vaga na Libertadores
Apesar de Julián Carranza ter sido oferecido, o Grêmio ainda não planeja fazer nenhum investimento para 2024, sem ter certeza sobre a disputa da Copa Libertadores. Os valores investidos na contratação de jogadores vai depender da vaga da equipe na competição.
Veja também: Renato volta a falar sobre incômodo com o elenco do Grêmio
“Pensamos em grandes nomes para 2024 e reconhecemos a importância disso para o futebol gaúcho e brasileiro. Existem excelentes opções no mercado, mas a realidade é que são difíceis de serem contratadas. Precisamos avançar no Brasileirão, garantir uma vaga na Libertadores e, só então, teremos uma ideia clara do investimento que poderemos fazer“, garantiu Guerra em entrevista ao canal RDC.