Arquirrival do Grêmio, o Internacional irá encarar o Bolívar nas quartas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira. No entanto, um detalhe especial chama atenção para esse duelo: o time boliviano tem como um de seus principais atacantes um torcedor do Grêmio, o centroavante Chico da Costa.
Veja também: Ex-Grêmio, Brenno brilha em estreia no futebol italiano
Gaúcho, Da Costa iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Grêmio, passou também pelo Internacional e Novo Hamburgo antes de se profissionalizar no Athletico-PR. O atacante, ao longo da carreira, passou por clubes menores do Brasil e também no futebol mexicano.
Mas foi no Sol de América, do Paraguai, que o centroavante chamou mais atenção. Sua veia artilheira ficou em evidência, o que despertou o interesse do Bolívar, que comprou seus direitos em 2022. Em sua primeira temporada na Bolívia, Da Costa balançou as redes 24 vezes e serviu seus companheiros com 11 assistências em 40 partidas. Após uma passagem por empréstimo ao Atletico Nacional, da Colômbia, ele retornou ao clube boliviano e já anotou três gols em sete partidas.
Chico da Costa sonha em jogar no Grêmio
Em uma entrevista concedida em 2021, ao site UOL Esporte, Chico da Costa confessou seu amor pelo Grêmio e expressou o desejo de um dia defender as cores do time tricolor.
Veja também: Clube italiano sinaliza com fortuna para tirar Villasanti do Grêmio
“Eu tenho o sonho de poder voltar ao Brasil e jogar no Grêmio, que é meu time do coração. Não sabemos para onde o futebol pode nos levar, temos de pensar na situação econômica, no alto nível, mas se eu tivesse que dizer um desejo, seria jogar no Grêmio. Estar em casa, meu clube desde criança, com a minha família. Viver essa experiência seria especial”, revelou Chico da Costa.