Ir para o conteúdo principal

Atacante do Caxias que iniciou pancadaria no Beira-Rio pertence ao Grêmio e tem multa de R$ 560 milhões

O atacante Wesley “Pomba”, que atualmente está emprestado pelo Grêmio ao Caxias, foi o protagonista de uma confusão generalizada após a vitória da equipe sobre o Inter, que culminou com a eliminação colorada do Campeonato Gaúcho.

+ Thaciano paga promessa e fala sobre possível despedida do Grêmio

Considerado uma promessa da base gremista, Wesley tem apenas 20 anos e foi emprestado anteriormente ao Pelotas e ao CRB. Ele tem multa rescisória de R$ 560 milhões e foi campeão do Brasileirão de Aspirantes de 2021 com o Grêmio.

O atacante marcou seus dois primeiros gols como profissional na atual edição do Campeonato Gaúcho, ambos contra o Inter e no Beira-Rio, no empate por 2 a 2 pela sexta rodada da fase de grupos.

Entretanto, a celebração da classificação do Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho não foi tão tranquila. Após converter a última cobrança de pênalti e garantir a eliminação do Inter, Wesley levou as mãos atrás das orelhas em provocação, o que gerou uma perseguição em campo pelos jogadores do time rival. A confusão se alastrou e se tornou uma briga generalizada, com pontapés e socos distribuídos e até mesmo a invasão de um torcedor com uma criança no colo para agredir jogadores do Caxias.

Wesley, que teve seu nariz fraturado durante a pancadaria, compartilhou em seus Stories do Instagram uma foto que mostrava como ficou seu rosto após a briga. Na legenda, ele escreveu: “Um dia da caça, outro do caçador”.

Grêmio x Caxias na final do Campeonato Gaúcho

Grêmio e Caxias se enfrentam pela final do Campeonato Gaúcho em dois jogos nos próximos finais de semana. A primeira partida está marcada para o sábado, dia 1º de abril, no estádio Centenário, às 16h30. A segunda ocorrerá no sábado do dia 8, na Arena, também às 16h30.

Voltar para o topo