A decisão da semifinal do Campeonato Gaúcho entre Caxias e Grêmio, teve o primeiro jogo em Caxias do Sul com a vitória do Tricolor pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Franco Cristaldo e Diego Costa. No entanto, o clube da Serra está confiante para a segunda partida.
Veja também: Como é o investimento de 15 milhões do Grêmio que visa reduzir o estresse e cansaço jogadores
Mesmo tendo o placar adverso, o Caxias tem esperança de reverter o confronto na Arena e, de acordo com a fala do atacante Vitor Feijão, a equipe tem a esperança de “fazer o crime” contra o Grêmio, em pleno estádio do Tricolor, no jogo que vale vaga para a final do Campeonato Estadual.
“Tem uma frase do futebol que diz que é divertido fazer o impossível, o Grêmio veio aqui e conseguiu fazer uma boa vitória, e muito. Eles vieram aqui e conseguiram um bom resultado pra eles. Mas quem assistiu o jogo no Centenário viu nossas finalizações, sabe também da força do nosso time, e é isso, chegar lá e fazer o crime”, garantiu o atacante para a Rádio Caxias.
O Grêmio terá um desfalque confirmado para este confronto, que é o volante Villasanti. Convocado para a seleção do Paraguai, o jogador fica de fora do duelo e deve ser substituído por Dodi ou Du Queiroz no time de Renato Portaluppi.
Grêmio na bronca contra a arbitragem
Mesmo vencendo o confronto pelo placar de 2 a 1, Renato Portaluppi reclamou da arbitragem no confronto. De acordo com o treinador, o Grêmio é o único clube grande prejudicado pelas atuações da arbitragem.
Veja também: Com contrato por encerrar, Umbro pode deixar o Grêmio, que abre debate sobre novo patrocinador
“Eu considero ele (Roger Goulart) um bom árbitro. Inclusive, na minha opinião, ele fez um bom jogo. No lance do gol do Caxias, vocês viram. O VAR chamou. A gente poderia sair daqui com uma vantagem maior. Nos campeonatos estaduais, dos grandes, o Grêmio é o único prejudicado”, destacou.