A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chamou, na tarde desta segunda-feira, mais um atleta da base do Grêmio para defender a Seleção Brasileira sub-17.
+ CBF elege seus preferidos para substituir Tite após a Copa, mas não cogita Renato
Trata-se do atacante Alysson Edward, de 16 anos, que foi convocado e junta-se ao volante Lucas Camilo, que estava na lista original divulgada na última sexta-feira.
A convocação é para a terceira etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para Copa do Mundo FIFA da categoria sub-17.
A delegação brasileira ficará hospedada em Cotia, no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na região metropolitana de São Paulo, e utilizará a estrutura do local entre os dias 3 a 11 de outubro. Os atletas se apresentam na segunda-feira, dia 3 de outubro.
Antes, Lucas Camilo já havia sido convocado
Outra joia da base do Grêmio, o meia Lucas Camilo já havia sido convocado para a disputa da competição. Avaliado como a principal joia das categorias de base do Grêmio e seguidamente convocado para defender o Brasil sub-20, o jogador possui vínculo com o Tricolor Gaúcho até maio de 2025.
Caracterizado por ser um segundo volante de grande intensidade e de ótimo preenchimento de meio-campo, o jogador possui uma multa rescisória para o mercado externo fixada em 30 milhões de euros.