Se o Grêmio está consolidado no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, deve muito a Diego Souza. Aos 37 anos de idade, o atacante tricolor é dominante quando o assunto é eficiência na competição, liderando o índice de participações em gol na competição.
+ Clube bate o martelo, decide o futuro de Tetê e frustra os planos do Grêmio
Artilheiro isolado com 12 gols no campeonato, o camisa 29 também conta com 2 assistências, sendo a última delas determinante para o gol de Biel, que deu a vitória sobre o Londrina pelo placar de 1×0. O resultado deu vantagem de 4 pontos para o Sport, principal concorrente pela 4ª vaga ao acesso no momento.
Mais do que a eficiência e a inteligência perto do gol, Diego Souza também é um criador de oportunidades. Segundo levantamento feito pelo site de estatísticas “SofaScore”, o atacante deu 17 passes decisivos, que geraram chances de gol desperdiçadas pelos companheiros de time.
Mesmo com a idade avançada, sua presença em minutos também é muito alta. Diego esteve em campo em 69% dos minutos do campeonato, e fez 73% dos jogos como titular. Em média, precisa de 103 minutos para participar de um gol.
O atacante está confirmado para o duelo diante do Bahia, fora de casa, neste domingo (3), pela 16ª rodada da série B. Entretanto, marcou apenas 1 de seus 7 gols jogando fora de casa. Caso o resultado positivo se concretize ao Grêmio, passará pelos pés de seu principal atacante.