O atacante Luis Suárez vive uma grande temporada com a camisa do Grêmio e, com isso, acabou sendo convocado novamente pela seleção do Uruguai para os compromissos da Celeste nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Veja também: Medalha de ouro no Pan, Ronald se rende a Renato no Grêmio: “Honra”
No primeiro jogo, os uruguaios venceram a equipe da Argentina, pelo placar de 2 a 0 e, mesmo sem Suárez entrar em campo, o camisa 9 gremista foi exaltado por companheiros de equipe, como Darwin Núñez, que definiu o centroavante como o maior da história do Uruguai.
“Para mim, o Suárez é um plus. É uma pessoa que sempre me dá conselhos, é o melhor da história do Uruguai. Sempre procuro me reunir com ele e conversar. A presença dele me deixa muito feliz, temos que aproveitar porque é o melhor atacante do mundo”, afirmou o jogador.
Suárez deve ser utilizado pelo técnico Marcelo Bielsa no confronto desta terça-feira, que acontece no estádio Centenário, do Nacional, no Uruguai. Pela identificação de Suárez com o Nacional, o entendimento é que o atleta deva ganhar minutos em campo neste confronto.
Suárez quer disputar uma Copa América
O atacante uruguaio falou sobre o seu retorno à seleção uruguaia e citou o Grêmio para explicar que ainda mantém vivo o desejo de jogar mais uma Copa América com a camisa Celeste. O uruguaio garante que a vinda para o Brasil também não era pensada, mas que fez bem para ele.
Veja também: São Paulo cogita ceder meio-campista ao Grêmio para ter Ferreira; tricolor quer mais
“Sou sincero. Eu penso o que penso no momento. Depois da Copa do Mundo, quis dar um passo atrás e surgiu uma oferta para jogar em um clube como o Grêmio. Sou cabeça dura. Pensei, ‘por que não?’. Agora, posso dizer ‘por que não jogar na Copa América?’ ou então ‘a Copa América está muito distante’. Depende do momento”, disse.
Suárez vive um momento especial com a camisa do Grêmio e, nesta temporada, já conta com 50 jogos disputados, tendo marcado 26 gols e distribuído 16 assistências.