Último invicto da Série B e atual vice-líder na tabela de classificação com 17 pontos, o Vasco da Gama trata com muito respeito a partida de quinta-feira, 20h, em São Januário, diante do Grêmio, que é o 5° colocado com 13. Nesse sentido, o atacante vascaíno Gabriel Pec, provável titular, falou em coletiva no começo da semana:
+ O que diz o Grêmio sobre Cueva, meia especulado no clube pela imprensa peruana
“Acho que temos que encarar todos os jogos com maior compromisso. Na Série B não tem jogo fácil. Contra Bahia e Brusque, entramos com sangue nos olhos. E contra o Grêmio será do mesmo jeito para sairmos de São Januário com os três pontos”, disse, antes de acrescentar:
“Nosso grupo está bem fechado, a gente trabalha bastante. O Grêmio é um clube com uma camisa muito grande como o Vasco. É um jogo de seis pontos. Queremos vencer como foi contra o Bahia. Mas temos que manter os pés no chão. Ainda falta muita coisa ainda”.
A tendência é que São Januário esteja lotado com a presença de mais de 20 mil pessoas. Sem vencer há quatro jogos, o Grêmio decidiu não fazer nenhuma mudança drástica no futebol até a partida desta quinta.