Artilheiro do Botafogo na temporada passada, o atacante Júnior Santos é alvo de desejo do Atlético-MG, que apresentou uma oferta pela sua contratação. Esse mesmo jogador esteve muito perto de uma transferência para o Grêmio em 2024 por um valor bastante abaixo.
Em fevereiro do ano passado, a diretoria gremista abriu negociações com a equipe carioca para a aquisição de Júnior Santos, mas as tratativas não avançaram devido à pedida de 4 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de reais na cotação da época). O Grêmio chegou, inclusive, a ter um acerto com o atacante, que queria a transferência, mas considerou os valores exigidos pelos cariocas bastante elevados.
Menos de um ano depois, Júnior Santos está no radar do Atlético-MG, que apresentou uma oferta de 7 milhões de dólares, aproximadamente 42,4 milhões de reais, pelo atacante de 30 anos. As negociações seguem, mas o Botafogo faz jogo duro e exige 8 milhões de dólares, algo em torno de 48,5 milhões de reais.
Júnior Santos foi o artilheiro do Botafogo na temporada passada. Em 50 jogos, marcou 20 gols – 10 deles apenas na Copa Libertadores, onde terminou como maior goleador –, além de contribuir com 4 assistências.
Grêmio considera mercado inflacionado
O Grêmio segue vasculhando o mercado em busca de reforços, mas considera que os valores estão inflacionados. Em entrevista na última segunda-feira (13), o presidente Alberto Guerra fez um comparativo entre as cifras atuais e as do período em que assumiu a presidência do clube, em janeiro de 2023.
“(O mercado está) Muito inflacionado. Se comparar com o início da gestão, agora parece dinheiro de pão. A gente está trabalhando e tem certeza de que em breve vamos anunciar mais alguns nomes”, afirmou Guerra.
Depois de anunciar o lateral-direito João Lucas e chegar a um acordo com o volante Gustavo Cuéllar, o Grêmio procura mais dois zagueiros, um lateral-esquerdo e um atacante de lado de campo.