O Grêmio monitora o mercado da bola para entregar, no começo da janela de transferências, o atacante de velocidade que tanto é pedido por Renato Portaluppi. Um nome que está praticamente fechado com o Imortal é o de Juan Manuel Iturbe, que estava no Aris, da Grécia.
Veja também: Ex-Grêmio acredita em volta por cima de Luan em caso de retorno ao Tricolor
Aos 30 anos, o atacante argentino, naturalizado paraguaio, fez duas temporadas no futebol grego e, agora, vai partir para o seu primeiro desafio no futebol brasileiro, atuando pelo Grêmio. Na atual temporada, Iturbe fez 41 jogos e marcou 6 gols pelo seu time.
Em conversa com o portal GZH, Iturbe revelou que as negociações dele com o Grêmio estão avançadas e, de acordo com o atacante, restam apenas detalhes para acertar a sua chegada ao Imortal para a janela de transferências que abre no começo de julho.
“Estamos negociando para fechar o quanto antes. Restam detalhes”, destacou o jogador que fez sucesso em grandes clubes da Europa, como Porto, em Portugal, e Roma, na Itália.
Iturbe chega para suprir uma carência no time do Grêmio que é a do atacante de velocidade. A diretoria do clube ainda conta com outros nomes no radar, como Michael e Soteldo, no entanto, o alto valor das tratativas fizeram com que o nome de Iturbe fosse agilizado nos bastidores.
Michael e Soteldo são alvos mais “caros” do Grêmio
Michael é o grande sonho de Renato para o Grêmio pela boa relação que os dois criaram desde o tempo do Flamengo. No entanto, o Al-Hilal, time de Michael na Arábia Saudita, se mostra irredutível na negociação do jogador.
Veja também: Ex-Grêmio, Vanderson faz revelação sobre seu começo de carreira
Os árabes não querem um empréstimo do atleta e, para eles, uma venda em definitiva precisaria ter, pelo menos, o valor de 8 milhões de dólares, quantia impraticável pelo Grêmio. Soteldo, que pertence ao Tigres e está emprestado ao Santos, custa metade deste valor e o Imortal analisa uma possível investida pelo atleta.