O Grêmio quer, para o restante da temporada, uma ou mais opções de atacante de velocidade, para atuar aberto pelos lados do campo, e apesar dos reforços ainda não chegarem, Jhonata Robert pode ser uma alternativa neste setor para o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Dois titulares viram dúvida no Grêmio para jogo contra o São Paulo
Recuperando-se de uma lesão grave no joelho esquerdo, o atacante vem apresentando uma boa evolução na sua recuperação e a expectativa do clube é que o atleta retome os trabalhos com bola no mês de julho.
A projeção é que na segunda semana de junho, o Jhonata Robert comece a trabalhar com mais intensidade nas atividades realizadas no CT Luiz Carvalho e, respondendo bem, deve ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi em julho, tornando-se uma opção de velocidade para a equipe.
Jhonata Robert vive tempos difíceis no Grêmio
Jhonata Robert vive um momento conturbado na sua carreira. O atleta retornou ao Grêmio em 2021 depois de um empréstimo ao Famalicão, de Portugal. O atleta começou a ser utilizado pelo Imortal e, no mês de janeiro do ano passado, teve uma lesão grave no joelho esquerdo.
Robert rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em um treinamento levou cerca de oito meses para retornar aos gramados. No dia 30 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, pela Série B, o jogador teve uma nova lesão.
Veja também: Presidente do Grêmio promete contratação de um titular incontestável para sequência da temporada
Mais uma vez, o atleta rompeu o mesmo ligamento e, desde então, está afastado dos gramados, sem condições de jogo. Aos 23 anos, Jhonata Robert tem contrato com o Grêmio até o final da temporada e ainda não se trata de uma renovação do atleta nos bastidores.
Com informações: GaúchaZH