Hoje no Santos, Guilherme relembrou o primeiro contato do elenco de jogadores do Grêmio com Luis Suárez. O atacante estava na equipe gremista e contou os bastidores da recepção ao ídolo uruguaio.
Veja também: Edenílson pensa em não bater mais pênaltis no Grêmio
Segundo Guilherme, em entrevista aos canais ESPN, os jogadores ficaram em “choque” com o anúncio da contratação, e quando Suárez chegou no vestiário pela primeira vez, todos ficaram em absoluto silêncio.
“O dia em que esse cara chegou e entrou no vestiário, foi um silêncio. Todo mundo estava mexendo no celular [e quando Suárez entrou] ficaram assim [olhando para ele sem acreditar]. Eu e todo mundo (ficamos em choque). Ver aquele cara entrar no vestiário foi loucura”, relembrou Guilherme.
“Quando começou a sair [as notícias de Suárez no Grêmio], eu já comentava em casa, com amigos e entre nós [jogadores] ali. ‘O Suárez vai vir para o Grêmio jogar com a gente, não é possível’. E aí começa aquela euforia. Você já imagina jogar, treinar com ele no dia a dia”, afirmou.
A convivência de Guilherme com Luis Suárez no Grêmio não foi longa. O atacante acabou deixando o tricolor para jogar no Fortaleza por empréstimo. Atualmente, atua como titular do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Luis Suárez pelo Grêmio
Luis Suárez teve passagem de destaque pelo Grêmio. Na temporada de 2023, o atacante disputou 54 partidas, marcou 29 gols e contribuiu com 17 assistências, conquistando o título do Campeonato Gaúcho. Atualmente, defende as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos.