O Grêmio ganhou mais um desfalque para a final do Gauchão. André Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no tornozelo direito durante treino de quinta-feira e será uma baixa significativa para a equipe nas próximas partidas.
Veja também: Grêmio encaminha renovação de contrato com jovem jogador
O jogador, após ter um trauma que resultou em um entorse durante as atividades no CT Luiz Carvalho, foi submetido a um exame de ressonância magnética que confirmou a gravidade da lesão.
Diante deste cenário, os médicos do Grêmio, em colaboração com especialistas do Hospital Moinhos de Vento, decidiram que não haverá necessidade de intervenção cirúrgica. André Henrique já deu início ao tratamento com fisioterapia e será reavaliado periodicamente para monitorar a recuperação.
A ausência do atacante na final do Gauchão e na estreia da Libertadores é um “golpe” para o treinador Renato Portaluppi, que contava com o jogador para os próximos compromissos da equipe.
André Henrique ganhava espaço no Grêmio
André Henrique, que havia entrado no segundo tempo da partida ganha contra o Caxias por 3 a 2, agora terá que focar em sua recuperação. Sem ele em campo, a responsabilidade pelo ataque pode recair sobre JP Galvão, que se torna o substituto direto do titular Diego Costa.
Veja também: Grêmio sonda destaque do Juventude no Gauchão
O clube já chegou em Caxias do Sul e se concentra para sábado, quando a equipe de Renato vai enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi às 16h30, no duelo de ida da final do Campeonato Gaúcho.