O Grêmio está vasculhando o mercado atrás de um atacante de velocidade e um dos nomes que chegou a ser monitorado pela diretoria, agora, deve ficar indisponível no mercado por estar se acertando com outro clube brasileiro: o Flamengo.
+Grêmio confirma nova lesão em Pepê, que voltará a desfalcar equipe na temporada
Trata-se do atacante Luiz Araújo, de 26 anos, que defende o Atlanta United, dos Estados Unidos. O jogador se encaixa no perfil de reforço que Renato vem pedindo ao time, tendo como principais características o drible e a velocidade.
Canhoto, o atleta foi revelado nas categorias de base do São Paulo e, logo após fazer sua primeira temporada entre os profissionais, foi vendido ao Lille, da França, em uma negociação milionária na oportunidade.
Ficou na França até 2021 e depois fechou com o time da Major League Soccer, onde conta com 60 jogos até o momento e 13 gols marcados. A negociação deve ser selada em breve e o atleta chega na abertura da janela do meio do ano, no dia 3 de julho.
Apesar do Grêmio ter monitorado a situação de Luiz Araújo, o salário girando na casa dos R$ 1,8 milhão por mês, afastou o interesse gremista. O valor, no entanto, parece praticável pela equipe carioca que avança para bater o martelo nas tratativas.
Grêmio pode tirar “notícia boa” dessa negociação
É bem verdade que a contratação de Luiz Araújo não era o grande foco do Grêmio para o meio do ano e o jogador tinha sido apenas sondado pelo Imortal. No entanto, a ida do atleta ao Flamengo pode ser uma boa notícia ao Tricolor.
Com a contratação de Luiz Araújo, o clube carioca não deve buscar a contratação do atacante Michael, do Al-Hilal. Vale lembrar que Michael tem um acordo com o Flamengo para que o clube tenha preferência na sua compra em caso de retorno ao Brasil.
Como os cariocas já estão encaminhando a contratação de outro atacante de velocidade, a tendência é que o Grêmio tenha um concorrente a menos na janela do meio do ano para negociar com Michael, que é o reforço dos sonhos de Renato Portaluppi.