Passando por processo de reformulação em suas categorias de base, o Grêmio acertou a saída de mais um jogador. Filho do ex-jogador Valber, que atuou por Palmeiras, Corinthians, Internacional e Vasco, o atacante Valber Júnior deixou o tricolor e se transferiu ao Goiás.
+ Renato ajuda, e Grêmio elabora lista com oito reforços para 2023
O atleta de 19 anos chega ao Esmeraldino em definitivo e com contrato válido até janeiro de 2024. Responsável pela formação do jogador, o Grêmio não recebeu valores em um primeiro momento, entretanto manteve uma porcentagem do passe do jovem atacante.
Através de suas redes sociais, Valber se despediu do Grêmio, agradecendo pelos sete anos em que esteve no clube.
“Cheguei ao Grêmio com 12 anos e tive 7 anos representando esse Clube. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim. Me deram a oportunidade de mostrar o meu futebol. Obrigado a todos os funcionários do clube que sempre me trataram da melhor forma. Torcida gremista, obrigado pelo carinho que sempre tiveram comigo! Parto para um um novo desafio na minha carreira, uma escolha totalmente minha. Deixei de lado meu contrato até 2024 e me despeço, mas não sem antes dizer o quanto sou grato! Um grande abraço”.
Tido como um dos nomes mais promissores do Imortal, o atacante quase foi negociado com o Porto, de Portugal, em 2021, porém o clube gaúcho vetou a negociação.
Nos últimos dois anos pela base gremista, o atleta marcou quatro gols em 10 jogos no Brasileiro Sub-17 de 2020 e também balançou as redes quatro vezes em oito partidas do Gaúcho Sub-20 de 2021.
Apesar de ter somente 19 anos, Valber Júnior já acumula jogos como profissional, tendo em vista que defendeu o Sampaio Corrêa nos primeiros meses do ano, quando atuou em três partidas pelo Campeonato Maranhense.
Além de se despedir do Grêmio, o jogador também aproveitou para festejar a chegada no Goiás, destacando o projeto Esmeraldino.
Válber Júnior festejou a chegada ao Goiás e destacou o projeto
“É hora de um novo desafio. Me sinto honrado e preparado para fazer a torcida Esmeraldina feliz. Vou dar o meu máximo para recompensar a confiança depositada no meu futebol e ajudar no andamento do projeto do clube. Que seja uma história de muita alegria, sucesso e bola na rede! VAMOS, GOIÁS!!”, disse Valber Júnior.
“O Goiás é um clube muito bem estruturado e que vem mostrando isso a cada ano, sou muito grato a tudo o que o Grêmio fez por mim durante sete anos, mas ciclos se encerram. Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio na minha carreira, espero contribuir com títulos e dando muita alegria pra essa torcida maravilhosa”, finalizou.