O Grêmio marcou quatro gols diante do Botafogo e, mais uma vez, mostrou ter um ataque extremamente eficiente, comandado pelo craque Luis Suárez. O Tricolor alcançou uma marca importante neste confronto, chegando em 100 gols marcados em 2023.
Veja também: Renato traz “novidade” sobre futuro de Suárez no Grêmio: “Decidiu”
Mais do que isso, o número só exalta a importância de ter Luis Suárez no elenco gremista. O “Pistolero” marcou incríveis 26 gols, mais de 1/4 dos gols do Grêmio na temporada. Além disso, o centroavante ainda contribuiu com 16 assistências.
Ao todo, Suárez participou ativamente de 42 gols dos 100 marcados pelo Grêmio no ano, se tornando responsável por mais de 40% dos gols marcados pelo clube ao longo da temporada, coroando um ano incrível do camisa 9 em solo brasileiro.
Em um recorte somente do Campeonato Brasileiro, Suárez conta com 28 jogos, marcando 14 gols e distribuindo 10 assistências. No confronto diante do Botafogo, o site de análises Sofascore colocou o uruguaio com a maior nota da rodada, com 9.2, ultrapassando Pedro, do Flamengo, que era o líder da 33ª rodada do Brasileirão, com 8.6.
Em alta no Grêmio, Suárez é destaque no Brasileirão
Com 14 gols e 10 assistências, Suárez se tornou o jogador com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro. O uruguaio do Grêmio é líder isolado no quesito, ultrapassando nomes como Tiquinho Soares e Hulk. Veja o ranking:
Veja também: Como a banda mexicana Rebeldes foi decisiva para show de Grêmio e Suárez contra o Botafogo
- Suárez (Grêmio) – 24 participações em gols (14 gols e 10 assistências);
- Tiquinho Soares (Botafogo) – 20 participações em gols (16 gols e 4 assistências);
- Hulk (Atlético-MG) – 19 participações em gols (12 gols e 7 assistências);
- Paulinho (Atlético-MG) – 18 participações em gols (17 gols e 1 assistência);
- Marcos Leonardo (Santos) – 15 participações em gols (13 gols e 2 assistências).