O Athletico está mobilizado para o confronto diante do Grêmio na próxima quarta-feira (04) em Curitiba. Necessitando virar o placar conquistado pelo Tricolor no primeiro enfrentamento realizado em Porto Alegre, a direção do CAP lançou nas redes sociais uma campanha para motivar o torcedor na esperança de casa cheia na eliminatória.
As hashtags #VivaOFuracão e #Tesigoemtodaparte são peças de uma campanha publicitária para a divulgação de um vídeo que lembra as grandes façanhas do Furacão dentro da Copa do Brasil. Viradas históricas como a contra o Palmeiras, em 2013, onde o time havia perdido por 1 a 0 em São Paulo e conseguiu a reversão na Vila Capanema pelo placar de 3 a 0. Manter a torcida mobilizada é uma das estratégias para a decisão.
– É uma semifinal de Copa do Brasil. É a segunda vez que o Athletico chega. Eu não sei dizer o quanto todo mundo está empolgado com isso. Então eu acho que todos poderiam estar mais empolgados com esse momento, porque a gente tem vivido uma expectativa tão grande de disputar grandes títulos, parece que tem sido algo natural, o Athletico tem de ser campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, de tudo que disputa. É legal pensar dessa maneira, pensar grande. Assim a gente começa realmente a mudar de patamar, mas tem de dimensionar que é difícil estar onde a gente está – ponderou o técnico da equipe, Tiago Nunes.
Neste sábado, em casa, o Atlhetico venceu o Ceará pelo placar de 1 a 0. A partida foi utilizada pela comissão técnica para a realização de experiências. Diferente do Grêmio, o CAP utilizou time titular na rodada.