Um dos reforços contratados pelo Grêmio nesta janela de transferências deve entrar em campo pela primeira vez com a camisa tricolor. Trata-se do jovem meia colombiano Miguel Monsalve, de 20 anos de idade. Para preservar Cristaldo, o técnico Renato Portaluppi deve promover a entrada do atleta, que está surpreendendo positivamente nos bastidores por conta de seu profissionalismo.
Veja também: Assistir jogo do Grêmio contra o Athletico não será uma tarefa fácil; veja opções de transmissão
Nos últimos jogos, Renato declarou que tinha desejo de dar minutos ao atleta antes, mas que o contexto das partidas e as necessidades da equipe nestes momentos não permitiu sua utilização. Monsalve deve ser apenas uma das diversas mudanças presentes no time que atuará diante do Athletico neste domingo (4), às 16h, na Ligga Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Provável escalação do Grêmio diante do Athletico
Matías Arezo e Alexander Aravena, que também poderiam iniciar o jogo, ficarão no banco de reservas. Pelo menos esta é a expectativa diante das últimas informações. O goleiro Marchesín, que é o titular, sequer deve ser relacionado.
A provável escalação do Grêmio tem: Rafael Cabral (Caique); Fabio, Gustavo Martins, Natã e Mayk; Dodi, Pepê, Edenilson e Miguel Monsalve; Gustavo Nunes e Nathan Pescador.
Além de Marchesín, outros jogadores que não deverão ser relacionados para o jogo são os volantes Felipe Carballo e Villasanti. Todos treinaram pela manhã junto a outros jogadores que ficarão de fora da partida.
Com os resultados da rodada, o Grêmio voltou ao Z-4. Caso o tricolor some pontos diante do Athletico, poderá sair da zona de rebaixamento a depender de uma nova combinação de resultados. O tricolor ocupa a 18ª posição da tabela, com apenas 18 pontos conquistados.