Os jogadores do Grêmio contaminados pela Covid-19 não estão completamente afastados do clássico Gre-Nal da retomada do Gauchão. Isso porquê um dos atletas já está afastado desde a última semana devido a suspeita de contaminação. O outro realizará novos exames na tarde desta terça-feira.
O Grêmio não confirmou os nomes dos envolvidos, porém, não descarta internamente as suas utilizações a partir da próxima segunda. O exame que será realizado hoje tem como objetivo saber se o vírus está ativo no corpo do jogador ou se a contaminação já é passado, acusando apenas no último teste no CT.
Já o outro está há uma semana em isolamento e precisará cumprir nos próximos dias os últimos momentos da quarentena antes de voltar a trabalhar. Após os 14 dias, exames serão realizados e, caso haja a liberação médica, ele estará no clássico Gre-Nal.
A nota confirmando os problemas de Covid-19 foi emitida na última segunda-feira. O Departamento Médico do Grêmio manifesta tranquilidade sobre o tema. Nos bastidores, o assunto é entendido com normalidade e há o pensamento que, enquanto não houver uma vacina eficaz contra o Coronavírus, situações como essas se tornarão rotina.