O retorno de Caio Henrique ao Atlético de Madrid voltou a ser pauta no Grêmio. A informação que vem da Espanha, desta vez, é mais sólida e fontes ligadas ao clube Colchonero garantem que o pedido será realizado. A direção Tricolor, porém, ainda não foi notificada.
Segundo palavras do presidente Romildo Bolzan, ainda quando houve a primeira especulação, o Atlético de Madrid só poderia pedir o retorno de Caio caso uma proposta de compra seja apresentada pelo defensor. A questão é que há uma possibilidade disso ocorrer, uma vez que o Porto-POR está vendendo Alex Telles e os portugueses já realizaram sondagens ao lateral gremista.
O Grêmio acertou nas últimas semanas o pagamento junto aos espanhóis de uma das duas parcelas referentes ao empréstimo de Caio. Apesar da admiração do técnico Diego Simeone ser pública, o Atlético, por contrato, não tem o direito de pedir a volta do atleta para composição do grupo do treinador argentino.
Aos 22 anos, Caio Henrique participou apenas de cinco jogos desde que chegou em Porto Alegre. A contratação por empréstimo foi arrastada devido as negociações. Após acertada, o lateral ainda serviu a Seleção Brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico e, por isso, demorou para se apresentar ao técnico Renato Portaluppi.