Enquanto o Grêmio se prepara para o duelo contra o Atlético-MG no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro, o clube recebeu boas notícias na última segunda-feira. A equipe mineira enfrentará uma série de desfalques em sua escalação.
Veja também: Quem são os dois “reforços” que podem aparecer no Grêmio contra o Atlético-MG
Durante o confronto contra o Goiás, o Atlético-MG acumulou cartões e terá três ausências por suspensão para o duelo no fim de semana. Eduardo Vargas, ex-Grêmio, e o zagueiro Jemerson, ambos com o terceiro cartão amarelo, estão fora da partida.
Além deles, o lateral Guilherme Arana, figura importante do time mineiro, foi expulso na partida e também cumprirá suspensão diante do Grêmio. Arana e Jemerson são titulares do Atlético-MG, enquanto Vargas costuma ser a primeira opção no banco.
Para substituir Jemerson na defesa, o Atlético-MG pode recorrer a um antigo conhecido da torcida gremista: o zagueiro Réver. Já na lateral, Rubens deve assumir a vaga deixada por Arana na equipe comandada por Felipão.
Reforços esperados no Grêmio
Depois de um fim de semana de folga, o Grêmio, sob o comando de Renato Portaluppi, inicia a semana focado na preparação para o restante da temporada. O confronto contra o Atlético-MG é o primeiro desafio e o Tricolor espera ter “reforços” para essa partida.
Veja também: Grêmio: Clube avança por Cuiabano, ordem dos mandos contra o Flamengo e Diego Souza
Com uma semana cheia de atividades, a comissão técnica vai avaliar a situação dos jogadores do Departamento Médico, além do condicionamento físico do recém-chegado Iturbe. Há a expectativa de que o novo atacante possa estar à disposição, mesmo que por alguns minutos.
Entre os lesionados, o foco é o lateral Fábio, que vem se recuperando de uma lesão no joelho. Caso apresente uma boa evolução física ao longo da semana, ele pode ganhar espaço no elenco.