De fora da partida diante do Vitória nesta terça-feira por conta de desconforto muscular, Rafinha foi tema da coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que, após o 3×0 pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, negou qualquer tipo de problema com o atleta.
Nos últimos dias, circulou a informação de que ambos teriam alguns problemas de relacionamento e que Felipão não teria gostado de saber que Rafinha era contra a sua contratação. Veja a resposta do treinador nesta terça:
“Ele foi aproveitado no último jogo quando achei que o Vanderson tinha tido uma queda e foi muito bem. Foi para o treino e teve uma lesão na perna. Não conseguiu viajar e não pode jogar sábado. Não sei disso e nem sei quem coloca para vocês. Nem comentarei essas bobagens. Vem de gente que quer fabricar alguma coisa e não precisa. Por enquanto, não vejo nada na relação minha com Rafinha. Nem sabia disso aí. Não tenho preocupação com isso. Muita coisa é falada por alguns que tem interesses em fomentar confusões. Tenho idade e fico quietinho no canto que está muito bom assim”, declarou.
Por conta de suspensão, Rafinha não estará disponível para jogar na próxima partida do Brasileirão, que será no sábado, 21h, diante do Bragantino.
Rafinha foi contratado a pedido do técnico Renato Portaluppi, com quem, curiosamente, sequer chegou a jogar no Grêmio. Ele tem contrato até dezembro com o tricolor.