Com naturalidade e com uma atuação de gala, o Grêmio construiu mais uma vitória na Série B. Desta vez, a vítima foi o Náutico. Com gols de Ferreira e Brino Alves, o placar de 2×0 comprovou menos do que o tricolor apresentou dentro de campo.
+ Vitória sobre o Náutico faz Grêmio diminuir diferença em relação ao terceiro colocado da Série B
E o grande desempenho foi elogiado pelo técnico Roger Machado na entrevista coletiva após a partida. Segundo ele, a atuação foi extremamente satisfatória:
“Esta, juntamente com o Gre-Nal vencido por 3×0, com estruturas e estratégias diferentes, foi a melhor partida no ano em todos os aspectos. Com exceção dos 10 minutos, entramos no jogo, pressionamos alto e com justiça o placar de 2 a 0 a nosso favor.”
Grêmio foi mais eficiente, diz Roger
Outro ponto abordado pelo treinador gremista foi a eficiência das jogadas criadas pelo time. Foram 29 finalizações no total, e 6 delas na direção do gol. Roger revelou que o assunto foi debatido já no intervalo da partida no vestiário:
“Nós comentamos isso no intervalo. Tivemos 3 ou 4 transições onde roubamos a bola e fomos pra dentro do adversário, com superioridade numérica, e não concluimos a jogada. Quando se produz bem, você tem mais chances de chegar na cara do gol. O problema é que, por vezes, um refinamento na jogada pode nos fazer perder o timing para melhor executar a jogada. O ideal é sempre executar da forma mais simples possível.”
Agora, o Grêmio atingiu a marca de 11 jogos de invencibilidade na Série B. O tricolor chegou aos 29 pontos e estabelece lugar no G-4. O próximo compromisso é diante da Tombense no próximo sábado (16), em casa, às 16h30.