A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre o árbitro Flávio Rodrigues de Souza e a árbitra de vídeo Daiane Muniz, sobre um lance polêmico de possível pênalti envolvendo o Grêmio no jogo contra o Vasco. No episódio, durante uma jogada na área vascaína, o zagueiro do Vasco bloqueia a bola com o braço enquanto tentava impedir um chute de Diego Costa, atacante do Grêmio.
Veja também: Renato sobe o tom no vestiário e dá ultimato aos jogadores após derrota do Grêmio
Daiane Muniz sugeriu que o árbitro principal fosse até o monitor para uma revisão mais detalhada do lance, mas Flávio decidiu manter sua decisão inicial de não conceder a penalidade máxima. A explicação de Flávio Rodrigues foi gravada e divulgada, onde ele afirma:
“Pra mim, ele está em uma ação de disputa, tá? Está numa ação natural de disputa, não há uma ação de bloqueio. Apesar de pegar (a bola no braço), ele está em um movimento natural e é um movimento também repentino. Eu vou manter a minha decisão sem tiro penal”, disse o árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
Grêmio promete reclamação formal na CBF
Diante da decisão da arbitragem, o Grêmio anunciou que apresentará uma reclamação formal à comissão de arbitragem da CBF. O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, expressou forte descontentamento com o ocorrido, comparando o episódio a um outro lance controverso do passado.
Veja também: Grêmio negocia a contratação de Edenílson, ex-Internacional
“Foi uma vergonha o que aconteceu hoje [erro da arbitragem]. O lance de hoje supera o do Yuri Alberto, do ano passado. Vamos protocolar novamente um requerimento, e se precisar, seremos mais duros desta vez”, declarou Brum após o jogo.
Enquanto o Grêmio prepara sua queixa, a equipe se concentra no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrentará o Athletico na próxima quarta-feira, 20 de abril, na Arena, com início previsto para as 19h, buscando recuperação após a derrota polêmica.