O zagueiro Walter Kannemann segue afastado do time titular do Grêmio por conta de dores musculares. O argentino era esperado no confronto diante do Goiás, na última segunda, porém ficou novamente afastado por causa dos incômodos. Não há garantias de que o atleta conseguirá se recuperar para a volta das oitavas de final da Libertadores.
O próprio Renato não assegurou o retorno do camisa 4, que atuou pela última vez no dia 5 de novembro. Desde então, o zagueiro serviu a Seleção Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, mas não chegou a ser utilizado em campo.
“Vamos conversar com ele (Kannemann) amanhã e ver como ele se encontra. Dependendo da conversa, vamos ver se ele tem condição de jogar na quinta-feira ou não”, disse o treinador.
Contudo, a comissão técnica tricolor não trabalha com a possibilidade de contar com Kannemann. Tanto que David Braz também foi preservado do duelo diante do Goiás, já que teve problemas recentes com dores musculares. A ideia é que ele seja o titular diante do Guarani.
Ainda assim, Renato conversará com o argentino e com os médicos para definir quem jogará.