Emprestado pelo Grêmio, Da Silva viveu um momento especial na sua carreira. O jovem atacante foi o responsável por classificar o Caxias para a final da Taça Evaldo Poeta, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
O gol, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, foi o primeiro do jogador como profissional. O problema é que o herói contra o Ypiranga não poderá estar presente contra o Tricolor.
Por pertencer ao Grêmio, o contrato de empréstimo impede que o centroavante encare seu clube de origem. Para contar com o atleta, o Caxias necessitaria pagar R$ 300 mil, algo que está fora de cogitação pela direção grená.
“Fica muito acima, só se o Grêmio abrisse mão deste valor. Logo após o jogo, começamos a conversar, mas não deve ser liberado”, disse um dirigente do time da serra.
Há 20 dias em Caxias do Sul, Da Silva procura se firmar no elenco. Além dele, Tontini é outro que tem ligação com o Grêmio. A diferença é que o meia teve seu vínculo encerrado recentemente e foi contratado em definitivo pelo time serrano. Ou seja, poderá encarar o Tricolor.
Grêmio e Caxias se enfrentam no próximo domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A bola rola a partir das 16h30. O vencedor do duelo leva o título de campeão do primeiro turno do Gauchão, a taça Evaldo Poeta, e estará na decisão do Campeonato Gaúcho.