O Grêmio perdeu a chance de conquistar sua primeira vitória na Arena nesta edição do Campeonato Brasileiro ao empatar por 3 a 3 com o Bragantino, em um jogo emocionante e repleto de gols. A equipe gaúcha chegou a estar na frente do placar até os 45 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate no fim da partida.
+ Irritado, Renato diz que derrota do Grêmio para o Bragantino seria o resultado mais justo
O terceiro gol do Grêmio foi marcado por Everton Galdino, que, apesar de ter sido decisivo no jogo, não conseguiu garantir a vitória para o Tricolor. Decepcionado com o resultado, o atacante lamentou a situação em entrevista após o confronto: “Bastante triste com o resultado, é lamentável. A Série A não tem jogo fácil, mas vale um ponto. Agora temos que buscar fora”.
A desatenção nos minutos finais foi apontada por Galdino como o motivo da perda dos três pontos: “Tivemos um segundo de desatenção e levamos um empate. Mas também valeu a entrega e a dedicação do grupo em tentar recuperar o placar”.
O Grêmio buscará se recuperar desta decepção no próximo desafio, quando enfrentará o Palmeiras fora de casa, no Allianz Parque. O confronto, marcado para quarta-feira (10), às 21h30, será uma oportunidade para o Tricolor Gaúcho somar pontos importantes na tabela do Brasileirão 2023.
Renato cobra reforços no Grêmio
Visivelmente descontente com a atuação da equipe, o técnico Renato mandou um recado para a direção do Grêmio, destacando a necessidade de reforços para o setor de ataque.
“A gente sempre procura trabalhar a cabeça do jogador para que ele desempenhe o melhor futebol. Eu entendo o torcedor, mas o nosso grupo é esse. Temos vários problemas, vários jogadores no DM. Não gosto de ter os meias pelas beiradas, eles não têm a característica de correr atrás do adversário. Por isso precisamos de jogador de velocidade. Na janela, o Grêmio precisa decidir a sua vida e decidir o que quer para esse ano”, disparou Renato, antes de acrescentar:
“O clube, como o Grêmio, precisa pensar na próxima janela, precisamos de dois ou três jogadores de velocidade. E eu não vou iludir ninguém se não investir. Sem eles, não vamos ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro. O clube precisa escolher”.