O auxiliar-técnico de Renato no Grêmio, Alexandre Mendes, foi visto nesta quinta-feira (9) em Porto Alegre ajudando as vítimas das enchentes que atingiram o Estado na última semana. O Tricolor teve seus jogos suspensos até o dia 27 de maio, assim como todos os clubes do Rio Grande do Sul.
Veja também: Grêmio: Governo Federal pede paralisação, Renato mobiliza amigos e união dos jogadores da Série A
O registro de Alexandre Mendes tomou proporção no X (antigo Twitter), e foi bastante elogiado pelos torcedores gremistas. A atitude do auxiliar se soma às ações de Diego Costa, Caíque e Marchesín, que são alguns dos jogadores que estão ativos na ajuda ao povo gaúcho.
Sem atividades no Grêmio, Renato está no Rio de Janeiro
Resgatado do hotel em que estava hospedado em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi deixou o Rio Grande do Sul para ficar com a sua família no Rio de Janeiro. O comandante gremista aguarda as condições da Arena e do CT Luiz Carvalho para retomar as atividades no comando do clube gaúcho.
Veja também: Gestora ainda vai calcular prejuízos à estrutura da Arena após enchente
Renato garante que, mesmo do Rio de Janeiro, mobilizará e ajudará o Rio Grande do Sul. O treinador afirma que a situação em que se encontrava era complicada, sem ter abastecimento de água no hotel em que estava hospedado.
“Depois de uma conversa com o presidente Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder. A situação é muito complicada. Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaúcho”, afirmou o treinador.