Neste sábado, o Grêmio encerrou a fase de grupos do Campeonato Gaúcho com um empate sem gols diante do Ypiranga, fora de casa. O resultado não mudou a liderança do tricolor, que avançou às semifinais com 29 pontos conquistados em nove vitórias e dois empates.
+ FGF define datas para semifinais do Gauchão entre Grêmio e Ypiranga
No entanto, o primeiro tempo do jogo preocupou o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que substituiu Renato na casamata. Segundo ele, faltou atitude dos jogadores, já que a etapa inicial foi completamente dominada pelo Ypiranga, que criou as melhores chances de gol e só não venceu por conta das grandes defesas do goleiro Brenno.
“Temos que esquecer o primeiro tempo, faltou atitude, observar melhor o jogo, ajustar a marcação. O segundo foi melhor, conseguimos colocar extremas para desafogar. A partir do momento que colocamos os garotos, melhoramos e fomos mais para frente”, disse.
Diego Souza foi mal?
Após a partida, Alexandre Mendes destacou que o atacante Diego Souza não esteve abaixo, mas teve atuação discreta devido à falta de colaboração da equipe em utilizar suas principais armas.
“Não é que esteja abaixo. Ele é um jogador de referência, na maioria das vezes não vai ver aberturas pelo lado. Ele retém mais a bola para assistir os jogadores de trás, o que não aconteceu por aqui”.
O Grêmio agora se prepara para enfrentar o Ferroviário, do Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 20h, na Arena.
Já na competição estadual, o Grêmio enfrentará o Ypiranga nas semifinais em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será em Erechim, no dia 19 de março, e o segundo na Arena, em Porto Alegre, no dia 25 de março.