Mais uma bomba deve cair nos bastidores do Grêmio. O clube deve informar nas próximas horas ou dias por nota oficial que Alexandre Mendes, auxiliar do técnico Renato Portaluppi, será afastado por tempo indeterminado para resolver problemas particulares. Alexandre faz parte da comissão técnica de Renato e com a sua saída, a equipe de auxiliares contará apenas com Marcelo Salles e James Freitas.
Veja também: Com divergência interna, Grêmio “bate o martelo” e tem definição sobre Navas
Recentemente, o clube promoveu um revezamento na presença dos auxiliares durante os jogos. Na ocasião, em manifestações públicas, Renato declarou que “testes” estavam sendo feitos para o futuro.
Com Alexandre Mendes fora, Renato terá novo auxiliar principal
Com a ausência de Alexandre Mendes, Marcelo Salles será promovido e se tornará o auxiliar nº 1 da comissão técnica de Renato Portaluppi. No dia 19 de agosto, inclusive, sua inscrição foi oficializada no BID com o cargo de Assistente Técnico.
Marcelo foi contratado pelo Grêmio em dezembro de 2022 e trabalhou com Renato durante o ano de 2021, quando o atual técnico tricolor comandou o Flamengo. No fim do mesmo ano, após a derrota na final da Libertadores, ambos deixaram o rubro-negro, mas seguiram rumos diferentes em suas carreiras.
Veja também: Como foi o desempenho de Arezo e Aravena com o Grêmio na Copa FGF
Alexandre Mendes, agora afastado de seu cargo, trabalha com Renato desde o início da carreira do maior ídolo gremista. Durante a última passagem de Renato no clube, quando conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017, a comissão técnica ainda contou com Valdir Espinosa, que ocupou o cargo de diretor técnico.