O Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0 em um jogo que teve diversas surpresas na sua escalação e, entre elas, um esquema com três volantes no time, tirando da equipe os atletas que jogavam abertos pelos lados do campo, Ferreira e Bitello.
Veja também: Técnico do Cruzeiro dispara contra jogadores após goleada para o Grêmio
O setor de meio campo teve um losango na sua composição, com Carballo, Villasanti, Pepê e Cristaldo mais na frente, além de João Pedro Galvão e Luis Suárez no setor ofensivo. Após o jogo, o auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, explicou o motivo de ter feito uma escalação alternativa para este duelo.
“Como o Cruzeiro tem uma transição ofensiva muito forte, com jogadores de velocidade, nós fizemos o contrário. Procuramos ter um aumento numérico no meio de campo para confundir a marcação deles. A partir do momento em que você começa a criar dúvidas em alguns setores do campo, você termina ganhando a partida”, revelou o auxiliar.
Grêmio deu liberdade para seus volantes
Dos três gols da partida, dois foram marcados pelos volantes Pepê e Carballo, o que mostra uma liberdade ofensiva que a comissão técnica do Grêmio concedeu aos seus jogadores. O fato também foi assunto na coletiva de Alexandre Mendes após a goleada gremista.
Veja também: Com três jogo fora, Grêmio tem agenda pesada para o mês de setembro; veja jogos
“Quando você fala em volantes, geralmente se pensa na parte defensiva. Mas, na verdade, nós temos três volantes que constroem muito bem. Eles se tornam meias e às vezes atacantes. Prova disso é o gol marcado pelo Felipe (Carballo). A aproximação desses jogadores como surpresa para o adversário é importante. O Renato treinou isso durante a semana e deu certo”, garantiu.
O Grêmio terá a segunda-feira de folga e se reapresenta na terça pela manhã no CT Luiz Carvalho, onde começa a sua preparação para o jogo diante do Cuiabá, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.